Tales of Demons and Gods RPG
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Sistema de Perícias

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Mensagem por ADM. Geral Qui Set 29, 2016 7:01 pm

~ Sistema de Perícias ~



O que são as perícias?

As perícias são habilidades pertinentes ao seu personagem. Na sua ficha, elas são contabilizadas no seu devido espaço. Cada perícia pertence a um grupo de conhecimento, os ofícios, que são as skills além-combate que seu personagem conhece. Elas não são direcionadas para o combate, mas podem ser usadas para tal como efeitos narrativos, mas não numéricos.

Como obter as perícias?

Para conseguir as perícias é necessário fazer um post único em aventura ou spin-off para isso. Só é possível aprender uma perícia por post. Durante esse post e apenas durante ele o jogador terá a liberdade para narrar e controlar os NPC's (esses serão instrutores/mestres que irão guiar o jogador em seu treinamento para obter a perícia). Vale lembrar que se um NPC é criado pelo jogador no meio do post o mesmo deve ir embora antes do fim da postagem, sem dar nada de itens ou outros benefícios além do conhecimento - podendo o narrador utilizá-lo posteriormente, caso deseje. Também é possível utilizar personagens já existentes, desde que o narrador permita. O cenário tem que ocorrer dentro do exposto pelo narrador, caso em aventura. A perícia só pode ser utilizada após avaliação da ficha.

O post passará por uma avaliação no termino da aventura ou do spin-off. Não se exige nada demais, mas eventos absurdos ou negligencia demais em relação à narração podem acarretar no aprendizado sendo negado. Todavia, não será negado sumariamente, dando-se a oportunide para o player ajeitar o seu post e submetê-lo a nova avaliação, sem que seja necessário esperar outra aventura ou fazer outro spin-off.

No começo do post de aprendizagem deve ser exposto com nitidez qual perícia está sendo aprendida. Você pode ter três perícias iniciais. Você pode aprender uma perícia a cada 10 posts da aventura em que for aprendida a perícia.




Lista de Perícias

Acrobacia: você pode equilibrar-se em pequenas superfícies, andar sobre cordas, fazer malabarismo, saltos mortais, etc.

Alpinismo: você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.

Anatomia Humana: você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano tanto externamente quanto internamente, reconhecendo desde o desempenho dos órgãos até a composição genética humana.

Armadilhas: você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.

Arrombamento: você sabe como forçar portas e abrir fechaduras e cadeados trancados.

Astronomia: você sabe reconhecer estrelas e constelações, ler mapas estelares e saber se existem planetas à volta de uma estrela.

Atuação: você é um ator. Pode simular emoções que não está sentindo.

Botânica: você reconhece tudo sobre as plantas e suas propriedades, desde o nome e localização até suas características peculiares.

Carpintaria: você possui a habilidade de executar os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, construção naval, entre outros. Você tem noções de geometria e um vasto conhecimento de como lidar com madeira no seu estado natural (madeira maciça), o que o diferencia da marcenaria.

Ciências Proibidas: você conhece coisas que não deveria: ocultismo, ufologia...

Cirurgia: você sabe tratar de doenças e ferimentos internos.

Corrida: você é um corredor de curta e longa distância.

Conhecimento de Padrões de Inscrição: você conhece a arte minúscula dos padrões de inscrição, podendo quebrar ou montar arranjos. Dependendo do nível do especialista, pode-se fortificar estruturas e armas - bônus dado após a avaliação.

Conhecimento das Bestas Demoníacas: assim como a natureza foi estudada, as Bestas Demoníacas também tornaram-se um amplo campo de estudo. Este conhecimento engloba a biologia por trás das bestas.

Conhecimento de Elixires e Pílulas: engloba a área de identificar os usos e riscos de elixires e pílulas, mesmo que esteja vendo-os pela primeira vez.

Conhecimento de Artefatos: engloba a origem de itens incomuns, podendo-se identificar com maior facilidade artefatos raros e incríveis, como dizer seus usos e riscos.

Costura: sabe costurar as mais diversas roupas e malhas.

Culinária: você sabe elaborar os melhores pratos a partir de receitas ou pela arte de improvisação.

Criptografia: você sabe criar e decifrar mensagens secretas.

Dança: sabe aplicar passes de dança qualquer como um ótimo dançarino expert.

Diagnose: você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.

Disfarce: você sabe se parecer com outra pessoa, ou apenas ocultar a própria aparência.

Doma: você sabe domar animais selvagens.

Engenharia: você sabe construir (mas não consertar) máquinas e armas de fogo.

Escudista: você tem capacidade de utilizar um escudo durante o combate enquanto luta com outra arma primária.

Lógica: você agora consegue entender a criação de enigmas e criar os seus próprios, isso lhe garante um intelecto um tanto mais poderoso.

Estratégia: você tem um intelecto avantajado e consegue criar estratégias bem elaboradas e complexas para atingir seus objetivos.

Criação de Projéteis: você conhece técnicas de criação dos mais diferentes tipos de projéteis, podendo usar sua criatividade, bom senso e uma explicação razoável para criar munições explosivas, incendiárias ou mesmo as que desviam de trajeto. Utilize-as para seus arcos, estilingues ou pistolas.

Falsificação: você sabe criar cópias de cartas, documentos, obras de arte e outros objetos, e também reconhecer peças falsificadas.

Farmácia: você sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças mais graves.

Física: você tem pleno conhecimento das forças e leis naturais que regem o universo.

Forja: você sabe forjar e moldar novas armas brancas a partir do metal e muito trabalho.

Fotografia: você sabe tirar fotos profissionais e, se tiver acesso a um laboratório, revelar fotos.

Furtividade: você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto.

Geografia: você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.

Hipnose: você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.

História: você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos na história da humanidade.

Ilusionismo: arte cênica de entreter e sugestionar uma audiência criando ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais.

Instrumentos Musicais: você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.

Interrogatório: com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo que deseja.

Intimidação:
você convence as pessoas usando ameaças e coação, além de conseguir desestabilizar algumas até com o olhar.

Jogos: você conhece muitos jogos, como cartas, jogos de tabuleiro, etc...

Lábia: como Intimidação, mas usa bajulação e conversa mole em vez de ameaças.

Leitura Labial: você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.

Linguagem de Sinais: você pode se comunicar sem som, com gestos.

Luta de Rua: você consegue lutar o estilo mais comum. Sem regras e posturas, apenas mãos, braços, pernas, pés, cabeça e tudo o que você puder utilizar de seu próprio corpo para causar dano ao inimigo e manter-se vivo. Lembre-se, nas ruas, o que importa é sobreviver.

Marcenaria: você tem a habilidade de de transformar madeira em um objeto útil ou decorativo. Você possuir o dom da criatividade e saber desenhar em perspectiva, além de ter um vasto conhecimento do uso das ferramentas e materiais dessa área. A marcenaria está mais ligada ao trabalho artesanal.

Mecânica: você sabe consertar (mas não construir) máquinas e armas.

Meteorologia: você sabe prever o clima nos dias ou momentos seguintes.

Montaria: você sabe montar cavalos e outros animais de montaria, como elefantes e camelos, etc.

Natação:
você sabe nadar em todos os estilos possíveis, além de conseguir mergulhar com os equipamentos adequados e fazer apneia para prolongar o fôlego.

Navegação: você sabe dizer onde está e em que direção deve seguir, além de conseguir ler mapas com precisão.

Nutrição: você reconhece todos os segredos para promover, recuperar e manter a saúde por meio da alimentação, tendo conhecimento sobre os nutrientes de cada alimento e sabendo identificar a qualidade dos mesmos. Não significa que você saiba cozinhar.

Pesca: você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos com linha e anzol, rede ou arpão.

Pilotagem: você sabe os fundamentos para pilotar os veículos e por isso pode aprender rapidamente como manobrar qualquer um com um pouco de prática.

Pintura:
você sabe desenhar e pintar, criando bandeiras ou belos quadros que podem lhe
render dinheiro.

Prestidigitação: você pode fazer truques com pequenos objetos, fazendo sumir moedas, lenços e cartas de baralho como se fosse mágica.

Primeiros Socorros: você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer ou não fazer em caso de acidentes com vítimas.

Psicologia: você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.

Psiquiatria: você sabe lidar com traumas e doenças mentais.

Química: você consegue misturar diferentes substâncias para gerar novas, ou mesmo criá-las do zero com os devidos compostos. Além disso, tem a capacidade de reconhecer suas propriedades e composições.

Punga: você sabe bater carteiras.

Rastreio: você sabe seguir pistas, rastros e pegadas.

Redação: você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...

Sedução:
você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima além de conseguir ser sensual e atrativo. É como lábia e intimidação, mas utiliza a sensualidade.

Toxicologia:
você tem conhecimento em venenos e conhece seus efeitos, sabendo como prepará-los e como neutralizá-los.

Treinamento:
você sabe treinar animais domésticos para fazer truques simples, como andar, parar, sentar, guardar e atacar.

Veterinária:
você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais. Funciona como Medicina, mas apenas para animais.

Zoologia: você consegue analisar os animais no que se refere à sua biologia, genética, fisiologia, anatomia, ecologia, geografia e evolução.
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