Tales of Demons and Gods RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vantagens e Desvantagens

Ir para baixo

Vantagens e Desvantagens Empty Vantagens e Desvantagens

Mensagem por ADM. Geral Sex Jul 29, 2016 6:23 pm

~ Sistema de Vantagens e Desvantagens ~


● Sobre:

O sistema de vantagens e desvantagens serve para estabelecer uma diretriz para a personalidade do seu personagem, deixando a narração mais dinâmica, além de ser uma forma de atribuir alguns elementos especiais para o mesmo. As vantagens e desvantagens devem ser seguidas rigidamente, pois são intrínsecas ao personagem, logo é aconselhável pensar bem no que escolher para ele. Você só pode ter até 6 pontos em vantagens.

● Modo de funcionamento:

Cada vantagem custa no seu saldo um ou mais pontos, já as desvantagens adicionam ao seu saldo um ou mais pontos. Todos começam com um saldo positivo de dois pontos para gastar livremente, sem nenhuma restrição, ultrapassado essa valor você deverá compensar o excesso com desvantagens.


~ Vantagens ~



● Ambidestria (1 ponto) : você é capaz de utilizar as duas mãos com a mesma destreza, seja uma habilidade que possuí desde o nascimento ou obtida ao longo dos anos através de treinos. Permite a você não sofrer penalidades quando realizando tarefas com qualquer uma das mãos, além de revelar uma destreza manual acima da média.

● Noção Exata do Tempo (1 ponto): através da observação ou desde do nascimento, você é capaz de estimar a passagem do tempo com exatidão, apenas com o olhar, sem se fazer necessário qualquer tipo de instrumento.

● Temperamento Calmo (1 ponto) : você possui uma personalidade calma e um grande auto controle, podendo lidar com situações complexas mesmo sobre pressão.

● Voz Encantadora (1 ponto) : Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasivo ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção.

● Boa Aparência (1 ponto) : Você é fisicamente muito mais bonito do que a média. Isso pode te trazer vantagens ao lidar com outras pessoas, um bom casamento e uma primeira imagem deslumbrante.

● Aceleração (1 ponto) : Você consegue atingir sua velocidade máxima de forma mais rápida. Esta vantagem acrescenta vantagem em situações de perseguição, fuga e esquiva em velocidade. Isso quer dizer que você pode mover-se em velocidade máxima e agir desde início do seu movimento.

● Adaptador (1 ponto) : Você tem facilidade para lidar com qualquer tipo de arma, sabendo usá-las mesmo que nunca as tenha visto. Entretanto não é capaz de usar tais outras armas tão bem quanto a do seu estilo de combate, mas ainda as usando com certa maestria.

● Aparência Inofensiva (1 ponto) : Por algum motivo você não parece perigoso. Talvez pareça pequeno, fraco ou covarde. Talvez seja um bichinho fofo, um vovô barrigudo, uma menininha segurando pirulito... Você define o motivo. Os benefícios dessa vantagem podem ser vários, como por exemplo entrar em lugares protegidos sem levantar suspeitas ou enganar pessoas para atingir os seus objetivos.

● Boa Fama (2 ponto) : Você é respeitado entre Lutadores e Especialistas, e também entre boa parte das pessoas comuns. Pode ser conhecido por lutar bem, ter um estilo diferente, uma aparência especial, ou até por uma única luta marcante. De qualquer forma, você é famoso, admirado ou temido por alguma razão. Ser famoso pode trazer vantagens em algumas ocasiões, mas também desvantagens. Será mais difícil passar despercebido ou agir disfarçado.

● Sentido Aguçados (2 pontos cada):

Audição Aguçada: Sua audição é superior a de outras pessoas, isso faz com que você possa ouvir coisas que muitas vezes iriam passar desapercebidas, um som muito baixo ou distante não é problema para você.
Olfato Aguçado: Seu nariz não perde para o de nenhum cachorro, por algum motivo você consegue detectar os odores mais leves ou distantes, quem sabe até farejar alguém, de toda forma esse seu nariz não é nada normal.
Visão Aguçada: Sua visão é claramente superior a das outras pessoas, consegue ver mais longe e com mais detalhes que alguém normal.

● Genialidade (2 pontos) : Você é algum tipo de super gênio. Consegue aprender coisas com extrema facilidade, memorizar e resolver diversos tipos de padrões. Um personagem com essa vantagem pode aprender perícias em todas as aventuras (respeitando o limite de perícias por Level) e podem comprar todas elas, ao invés de aprender da forma tradicional.

● Liderança (2 ponto) : Um líder nato, você inspira confiança nas pessoas. Suas ordens sempre são fáceis de entender e você sempre consegue passar ao outros o que quer mesmo que com poucas palavras. Personagens, sejam players ou NPCs, têm bônus narrativo quando seguindo as ordens de outros personagens que possuem esta vantagem.

● Patrono (2-6  pontos) : Uma grande organização, empresa, governo ou NPC poderoso ajuda você. Dentro de certos limites, um Patrono pode fornecer transporte, equipamento e informação para um empregado. Um Patrono também pode ajudar e enviar reforços quando você mais precisar. *O Patrono só pode ser usado a cada duas aventuras, e apenas um único pedido por vez*

● Flexibilidade (1 ponto) : Você tem uma flexibilidade monstruosa. Nem parece que tem ossos. Dobrar-se e contorcer o corpo é como um passeio no parque para você.

● Equilíbrio Perfeito (1 ponto) : Nunca ninguém o viu a cair, alias nunca ninguém o viu a perder o seu equilíbrio. Não tem problemas em caminhar em alguma corda bamba ou se equilibrar sobre um parapeito fino.

Metamorfo Nato (2 pontos): Você tem uma grande afinidade em fundir-se com espíritos demoníacos, sendo capaz de mesclar-se a ele com extrema velocidade. O que levaria um post para ser feito, consome uma ação - VdA. Em compensação, você consome mais energia, consumindo um ponto de Força da Alma a cada integração.

● Concentrado (3 pontos) : Você sempre mantém a concentração durante uma batalha, tendo facilidade em realizar estratégias e atingir o oponente. Dá benefícios para a cultivação. Não é preciso passar um turno meditando para alcançar o estado de cultivação.

Cultivação Exemplar (2 pontos): Você tem uma ligação muito forte com o meio, absorvendo a força da alma de forma mais fluída, pois nunca teve interferência de elixires ou pílulas para cultivar, compreendendo o meio de forma mais nítida. Acrescenta um bônus de 20% ao término da aventura na força da alma. Apenas disponível para personagens com o Reino da Alma Vermelho e Laranja.



~ Desvantagens ~



● Atrapalhado (1 ponto): O que há de errado com você? Sempre que anda sai esbarrando em tudo pela sua frente, não consegue carregar qualquer coisa sem que tudo acabe por parar no chão, realmente você é um verdadeiro trapalhão.

● Covarde (1 ponto): Você tem medo de tudo e por isso, tenta evitar ao máximo combater. Mas quando tem de combater, o seu plano não é vencer o adversário, mas sim fugir.

● Dependência (2 pontos): Você depende de alguma coisa rara, proibida ou desumana para continuar existindo. Quase sempre é alguma coisa que têm haver com sofrimento humano. Deverá ser completo ao menos 1 vez à cada 10 posts.

● Devoção (2 pontos): Você é devotado a um dever sagrado, uma grande missão ou uma profunda obsessão. Sua vida é dedicada a cumprir esse dever, e nada mais importa. Após sua devoção ser completada, o player terá uma aventura de morte e depois poderá criar novamente sua ficha do zero, sem levar warn e ser o filho de seu antigo personagem, ou qualquer personagem novo.

● Distraído (1 ponto): Você tem dificuldade para se concentrar em alguma coisa na qual não está muito interessado.

● Monstruoso (2 pontos): Sua aparência é repulsiva e assustadora. Você não pode sair pelas ruas como gente normal; as pessoas ficarão assustadas ou furiosas. Todos que possuem esta desvantagem, podem esconder sua monstruosidade com roupas adequadas.

● Má Fama (2 pontos): Você é infame. Talvez você tenha fracassado em alguma missão importante, foi derrotado ou humilhado publicamente, é um ex-criminoso tentando se regenerar... por algum motivo, ninguém acredita ou confia em você, além de terem grandes suspeitas sobre seus atos, seja de forma merecida ou não. Jogadores que optarem por Má Fama poderão escolher uma alcunha inicial, sob avaliação do responsável pela criação de fichas, pois é necessário que seja em português, condizente com suas ações e com a história do personagem (e que não esteja em uso).

● Vicio (2 pontos): Você é viciado em alguma substância que agora precisa estar presente no seu sangue. Tanto pode ser álcool, nicotina, drogas pesadas. Toda a aventura você deve concluir o vicio pelo menos 1 vez a cada 10 posts. Sempre que você viola o vicio, você não recebe o EXP das páginas em que não concluiu o vício, qualquer coisa ou ser vivo que te toque ou que fale algo perto de você, você terá de atacar tudo a sua volta por pelo menos 5 posts, ou até conseguir saciar novamente seu vício.

● Coração Mole (1 ponto): Você não aguenta ver os outros sofrerem e evita qualquer situação que implique em causar dor física ou emocional em alguém.

● Temperamento Esquentado (1 ponto): Algumas pessoas sempre parecem que levantam da cama com o pé errado, e você é uma delas, sempre de mau humor, você é muitas vezes grosso e nada educado, e isso sem nem ao menos perceber. Muitas vezes pode ser contornada com uma vitória, consumo de algo agradável ou saciando um vício, mas não demora muito até que o mau humor volte a dominar.

● Sedutor Incorrigível (1 ponto): Você não consegue resistir a fazer tentativas casuais para seduzir qualquer um que encaixe em seus critérios de perfeito parceiro sexual, mesmo que você possa não querer ter um relacionamento sério (ou qualquer relacionamento). Porém isso não significa que você é um bom sedutor.

● Timidez (1 ponto): Você sente uma dificuldade enorme em lidar com pessoas e tenta evitar situações sociais sempre que possível.

● Amnésia (1 ponto): Você não lembra uma parte de seu passado, isso pode ser devido a um trauma, uma pancada ou qualquer outra razão que impossibilite você a se lembrar de algo em seu passado, o motivo pela amnésia deve ser especificado.

● Curioso (1 ponto): Você simplesmente é curioso demais, sempre que algo te chama atenção você sente uma vontade incontrolável para descobrir tudo que pode sobre aquilo, muitas vezes deixando para trás o seu bom senso.

● Analfabeto (1 ponto): Você não foi devidamente alfabetizado na sua infância e não consegue ler absolutamente nada. Pode não parecer fazer muita diferença em um universo de piratas e marinheiros, mas pode vir a se tornar inconveniente em muitas situações. Felizmente sempre é possível aprender a ler e escrever, independente da sua idade.

● Sósia (2 pontos): Você é parecido com a descrição de outra pessoa, o que causa a confusão de identidades. Isso pode provocar inúmeras situações desagradáveis, ou mesmo perigosas, principalmente se o seu "irmão gêmeo" tiver péssima reputação ou estiver sendo procurado por algum crime.

● Trauma Profundo (2 pontos): Em seu passado você passou por uma situação traumática irrecuperável, desde uma perda terrível, ter sofrido agressões ou qualquer evento negativamente marcante. Toda vez que você se depara com uma situação semelhante ou possui um gatilho que traga suas memórias à tona, você é tomado por pertubações nítidas que pode te impedir de realizar ações ou comprometer sua concentração. É necessário que jogador descreva bem o trauma, seus gatilhos e o quanto o prejudica.

Fúria (2 pontos): Sempre que você sofre um dano mais elevado (perdendo em apenas um turno 50% de HP restante em relação ao que você já possui - no caso de PvPs), você passa a ser mais vulnerável a provocações, atacando e agindo de forma irracional, até regenerar o HP ou permanecer o número de posts necessários para se acalmar (após o término da situação adversa que te enfureceu).

● Convencido (1 ponto): Seu tópico de conversação favorito é você mesmo. Você sempre tenta levar todas as conversas para o tópico das suas conquistas e sucessos, e nunca falha em tentar receber o crédito por qualquer coisa com a qual esteja remotamente relacionado. Você não consegue evitar lembrar os outros de seus feitos. Consequentemente as pessoas se cansam de ouvir você falando de você mesmo por mais que alguns minutos, e isso pode te desagradar muito.

● Ingênuo (1 ponto): Talvez faltem alguns parafusos na sua cabeça, ou talvez você jamais tenha aprendido a separar a realidade da ficção. Não importa por que, você é extremamente vulnerável a mentiras sutis e meias-verdades.

● Insano (2 pontos): Você é louco. Após dois minutos de conversa, ninguém acredita ou confia em você. Há muitas formas de insanidade. Algumas são bem suaves. Especifique.

Fobia (x pontos): Em linguagem comum, é o temor ou aversão exagerada ante situações, objetos, animais ou lugares. Sempre que é exposto a essa coisa, fica paralisado até que essa coisa desapareça de seu campo de visão.

Depressivo (2 pontos): A depressão é uma doença, que provoca tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. Se você é uma pessoa depressiva, muitas vezes você perde sua vontade de fazer as coisas e ate mesmo de viver.

Cleptomaníaco (2 pontos): Você rouba coisas de que não precisa, não por seu valor, apenas por serem interessantes. Sempre que surgir a chance de roubar algo, você irá roubar. Um cleptomaníaco nunca devolve para os donos o produto de seus roubos, e lutará para evitar que isso aconteça.

Compulsivo (2 pontos): Existe alguma coisa que você precisa fazer constantemente, pelo menos uma vez a cada 10 posts; tomar banho, lavar roupa, comer lasanha, tocar harpa, roer as unhas, ler quadrinhos... Alguma coisa que consome pelo menos 1 post de cada 10 posts seus. Se ficar mais de duas pagina sem fazer essa coisa, você começará a ter desordem progressiva de movimento e ficará tremendo por uma pagina inteira. Você não pode ter como compulsão algum tipo de movimento de luta! EX: Cortar, Estrangular, Mutilar e etc... Também não pode ser algo trivial de mais, pois precisa consumir um post a cada dez...

Demente (2 pontos): Sua inteligência e capacidade de aprendizado são reduzidas.

Fantasia (2 pontos): Você acredita ser alguém ou alguma coisa que não é, ou acha que pode fazer alguma coisa de que não é capaz. (Eu posso voar!) Você fala de si mesmo o tempo todo para anunciar sua fantasia para todos à volta.

Megalomaníaco (2 pontos): Você acredita ser invencível, imortal, alguém destinado a realizar um grande objetivo e acha que ninguém jamais conseguirá detê-lo! Você com frequência ignoram perigos que poderiam matá-lo. Nunca recusa um desafio, nunca se rende, nunca foge e sempre luta até o fim.

Mentiroso (2 pontos): Você nunca diz a verdade sobre coisa alguma, mesmo quando quer.

Obsessivo (2 pontos): Igual a Devoção. Sendo que aqui se trata por alguma coisa material.

Paranoico (2 pontos): Você não confia em ninguém, nem em seus amigos. Nunca pede e nem aceita nenhuma ajuda (não, nem mesmo aqueles curativos..). Não consegue descansar ou dormir direito: mesmo que esteja em uma estalagem ou outro lugar seguro.

Dupla Personalidade (2 pontos): você tem um outro personagem feito com a mesma quantidade de pontos, mas com outras características. Uma personalidade não se lembra do que a outra fez. Na verdade, às vezes você nem acredita que tem esse problema!

Sonâmbulo (2 pontos): você começa a andar enquanto dorme. Você não pode lutar, mas acorda se sofrer qualquer dano.

Suicida (3 pontos): você não dá valor à própria vida. Embora não tenha coragem para se matar, sempre procura oportunidades de morrer desafiando inimigos poderosos, correndo riscos desnecessários, fazendo coisas de forma impensada.


Pecados Capitais: (2 pontos cada)

Gula:  Você gosta demais de boa comida e bebida. Se tiver chance, você sempre se sobrecarregará com provisões extras e não deverá nunca perder uma refeição por vontade própria.
*Portadores desse pecado devem comer sempre que tiverem chances ou sempre que avistarem uma comida.

Avareza:  É o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os ate mesmo mais que a vida de seus amigos e a sua.
*Portadores desse pecado devem conseguir dinheiro sempre que tiverem chances, serão gananciosos e extremamente egoístas.

Luxuria:  A luxúria é o desejo passional e profundo por tudo o que é sexual e erótico, e por todas as sensações carnais.
*Portadores desse pecado devem dar ênfase a sua aparência e a sua vaidade, sempre que tiverem chances eles irão ceder a seus desejos carnais.

Ira:  Sempre que você sofre dano ou fica irritado por qualquer motivo (a critério do narrador), sempre que sofrer dano você perde o controle e você passa a atacar tudo e todos, até regenerar o HP ou terminar sua aventura.


Inveja:  É o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue, em outras palavras você nunca se contenta com o que tem e sempre quer a mesma coisa que os outros.

Preguiça:  É aquela pessoa que não tem vontade de fazer nada. Prefere ficar vivendo no ócio, não se preocupa com nada e odeia fazer trabalhos, mesmo que os mais fáceis.

Orgulho: É aquela pessoa que não pede ajuda para nada, que resolve todos os problemas sozinho por si mesmo, não abaixa a cabeça para nada e ninguém, seguindo sempre em frente sem voltar atrás com suas palavras.
ADM. Geral
ADM. Geral
Admin

Mensagens : 128
Data de inscrição : 29/07/2016

https://talesofdg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos