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Sistema de Ofícios

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Mensagem por ADM. Geral Qui Set 29, 2016 7:02 pm

O que são os ofícios?

Os ofícios são especializações de seu personagem. Eles representam o agrupamento de seus conhecimentos (perícias) e o que seu personagem pode fazer de extra com elas. Por exemplo, você pode conhecer as plantas, mas apenas com o ofício pode extrair o melhor de suas funções.

Como obter os ofícios?

Os ofícios são obtidos a cada três perícias conjuntas, após obtê-las será dada a opção de adquirir o ofício em questão. Você poderá começar sua ficha com um Ofício, desde que as suas três perícias iniciais sejam todas relacionadas a ele.

~ Ofícios ~

Arqueólogo:

Estuda as sociedades, podendo ser tanto as que ainda existem, quanto as já extintas, através de seus restos materiais. Possui facilidade para aprender línguas novas, conhece e entende sobre praticamente todos os assuntos relacionados a historia e a línguas mortas ou esquecidas, juntamente com o fato de poder identificar idade e talvez o próprio nome de um artefato antigo, além de seu preço.

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Artista:

É um personagem dotado de habilidades, artísticas e teatrais, sua função à primeira vista é divertir as pessoas. O artista consiste de várias facetas, ele pode ser tanto um palhaço como um malabarista ou um ator. Faz gracejos, momices, pilhérias e trejeitos, combinados com malabarismos, para divertir o público ou como um dramaturgo para fazer-lo chorar. Também pode cantar, dançar, pintar, fotografar ou até mesmo expressar sua arte em belas roupas.

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Atuação
Costura
Dança
Doma
Fotografia
Hipnose
Ilusionismo
Instrumentos Musicais
Montaria
Pintura
Prestidigitação

Carpinteiro:

O carpinteiro executa os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, construção naval, entre outros. É o único com habilidade e conhecimento suficiente para consertar, construir e criar as mais variadas engenhocas envolvendo madeira, prego e afins. Deve ter noções de geometria e um vasto conhecimento de como lidar com madeira no seu estado natural (madeira maciça), o que o diferencia da marcenaria.

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Marcenaria
Física

Cientista:

São as pessoas focadas em adquirir e transmitir conhecimento. Através dos diversos âmbitos da ciência, estes personagens se esforçam para tornar a vida mais confortável, as armas mais potentes, os navios mais modernos e qualquer campo em que a ciência possa ser aplicada para agregar uma funcionalidade adicional. Por esta razão, cientistas são extremamente versáteis e se adaptam muito bem aos outros domínios, uma vez que sua necessidade pelo saber é insaciável e precisam estar sempre adquirindo mais conhecimento, ou seja, é possível que um ferreiro e um cientista trabalhem em conjunto para confeccionar um ciborgue, ou colaborar com um médico para criar remédios ou substâncias diferenciadas, sem que os dois necessariamente tenham entendimento pleno das áreas alheias ou ofícios especiais.

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Química

Cozinheiro:

É o responsável por elaborar os pratos e cuidar da cozinha do navio, sendo o único capaz de elaborar refeições, completas e saborosas em pouquíssimo tempo e com quase qualquer ingrediente a sua mão. Afinal, uma dieta equilibrada e saborosa é tão necessária dentro de um navio quanto as velas do mastro, pois é ela que manterá os tripulantes do navio fortes e saudáveis.

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Pesca
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Toxicologia

Ferreiro:

O ferreiro é uma pessoa que cria objetos de ferro ou aço por "forjar" o metal, para criar armas como espadas, bastões, rifles, balas e etc. Ferreiro é uma profissão muito interessante, "pois você pode criar armas excepcionais usando metais, pedras raras e até mesmo couro, invadindo um pouco do espaço do artesão, para poder criar objetos mortíferos de diversas formas diferentes. Além de balas estranhas, por exemplo, balas de veneno. O resultado é claro dependerá de sua experiência e da matéria-prima que ele tiver em mãos.

Costura
Engenharia
Criação de Projéteis
Forja
Mecânica

Gatuno:

Personagens desse ‘ofício’ vivem no melhor estilo que o seu dinheiro (ou o dos outros) pode comprar, e fazendo o menor esforço possível. É um ladrão e larápio que tenta conseguir dinheiro passando a perna nos outros. Ele tem que ser muito rápido e certeiro (agilidade e destreza) para invadir lugares ou roubar as pessoas sem ser detectado, ou ter um alto carisma para "pescar" suas vítimas. Geralmente possuem conexões e maiores conhecimentos do submundo do crime, encontrando locais que vendam coisas "interessantes" mais facilmente que seus colegas.

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Disfarce
Falsificação
Furtividade
Lábia
Punga

Médico:

Ele se ocupa da saúde humana e/ou animal, prevenindo, diagnosticando e curando as doenças, o que requer conhecimento detalhado de disciplinas acadêmicas (como anatomia e fisiologia) por detrás das doenças e do tratamento. A diferença entre os dois é mais funcional, pois o medico utiliza poções e conhecimentos sobre medicina, para salvar os seus pacientes, eles tendem a abandonar o lado espiritual do mundo se pregando somente a esses conhecimentos. Enquanto o curandeiro usa ervas e rituais religiosos (quase mágicos) para auxiliar-lo. Os médicos se dão bem na maioria das culturas exceto as menos desenvolvidas e religiosas, já os curandeiros são o o oposto disso. Então se por acaso escolher essa profissão, deve optar na ficha pelo termo Medico ou Curandeiro, não poderá escolher os dois.

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Diagnose
Farmácia
Nutrição
Primeiros Socorros
Psiquiatria
Toxicologia
Veterinária

Navegador:

É aquele que domina a ciência, arte, ou prática de planejar e executar uma viagem de um ponto de partida até seu ponto de destino. Consegue prever com grandiosa precisão sobre os aspectos climáticos do momento, e como se localizar com precisão no mar usando somente a bússola e um mapa. A figura do navegador é indispensável para qualquer tripulação.

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Meteorologia
Navegação
Pilotagem

~ Vantagens de Ofícios ~

Arqueólogo: ganham um bônus de 50% em dinheiro ao encontrar tesouros.

Artista: têm facilidade para ganhar, ingame, vantagens relacionadas à fama, podendo ganhar dinheiro com suas apresentações. Além disso, podem optar por vender suas pinturas, fotografias e roupas em mercados, leilões artísticos ou, até mesmo, mercado negro.

Carpinteiro: apenas Carpinteiros de ofício poderão personalizar seus navios, arquitetando-os de maneira diferente dos encontrados na Loja ou recebidos por aventura. Carpinteiros podem consertar seus navios e também são os únicos capazes de manusear certos tipos de madeira.

Cientista: têm facilidade para trabalhar com veneno e compostos químicos, podendo criar seus armamentos a partir de suas propriedades, ou até mesmo projetar armas que envolvam outros fatores tecnológicos. Tais armas deverão, entretanto, ser construídas por Armoreiros, ainda assim.

Cozinheiro: suas refeições possuem efeitos revigorantes, podendo diminuir a exaustão física e acabar com os efeitos mentais negativos. Conseguem preencher, com uma refeição, o HP e SP de qualquer um que a coma por completo. (efeito narrativo, válido apenas para aventuras)

Ferreiro: tem um bônus na produção de armaduras e armas. Enquanto demais jogadores têm uma restrição de 10 postagens na aventura para cada peça produzida, armeiros tem suas restrições diminuídas pela metade. Cada arma produzida por um player pode ter +1 de stats bônus a cada level do ferreiro.

Gatuno: afinidade com o mercado negro, sabendo localizar locais de venda e troca de mercadorias e informações pelas cidades. Nesses locais, consegue comprar produtos por preços 20% menores (30% de desconto caso utilize Lábia, Intimidação ou Sedução), e podem vender objetos roubados por preços 20% maiores (30% de acréscimo caso utilize Falsificação).

Médico: possuem conhecimentos aprimorados do corpo humano, sabendo influenciá-los de diversas formas, com isso, são capazes de criar maneiras de interromper ou reproduzir os efeitos negativos encontrados e são os únicos capazes de curar feridas graves.

Navegador: São os únicos capazes de guiar um navio. Além disso, todas as viagens guiadas por um Navegador de ofício terão redução de 50% na quantidade total de posts.
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